Você tem uma marmoraria, pedras de qualidade, serviço excelente (atendimento, projetista, colocadores, etc), um show-room bem localizado e provavelmente já tem até um site institucional, mas está perdendo clientes para a concorrência?

Esse artigo é um resumo de nosso case de divulgação de marmoraria com dicas de como atrair clientes para marmoraria. Para mais detalhes ou para contratar nossa empresa para fazer marketing digital para marmoraria, entre em contato conosco.

Até os anos 90, para ter uma marmoraria de sucesso e atrair os primeiros clientes o primeiro passo era investir em uma boa localização para o seu show-room.
Enquanto corria o boca-a-boca e sua marmoraria não era contratada por um grande escritório de arquitetura, construtora ou incorporadora, expor suas peças em mostras de Arquitetura e Design ou lojas de cozinha planejada era uma forma de divulgação de marmoraria.
Outra forma de fazer propaganda de marmoraria era contratar uma assessoria de imprensa pra quem sabe cair nas graças de uma editora de decoração famosa, que iria te ligar sempre que precisasse de uma peça de mármore ou granito para fazer uma produção.
O marketing para marmoraria também consistia em anúncios em revistas, jornais, rádios e raramente TV.

Já nos anos 2000, algumas marmorarias começaram a popular a internet através do ainda embrionário marketing digital para marmoraria. Os primeiros sites de marmoraria surgiram e, sejamos honestos, não era tão difícil conquistar seu lugar ao sol no mundo virtual. Bastava um site institucional com informações básicas sobre sua marmoraria para atrair alguns clientes online.

Quando começamos em 2011 a desenvolver um trabalho de marketing digital para uma determinada marmoraria de SP, éramos pioneiros: um dos únicos anunciantes no Google Adwords. Em vários momentos do dia, ao pesquisar no Google por palavras-chave como marmoraria em sp só exibia o nosso anúncio de marmoraria.

Usando a experiência que tínhamos adquirido em outros segmentos desde 2006 trabalhando com marketing digital, começamos também a criar páginas de conteúdos SEO para marmoraria e conquistamos a primeira página dos resultados gratuitos/orgânicos do Google para dezenas de palavras-chave.

Em nossos relatórios de desempenho de campanhas do Google Adwords para marmoraria não nos restringimos à métricas simples como CPC (Custo Por Clique) e CTR (Taxa de cliques): o indicativo de que estávamos no caminho certo era descobrir quantas pessoas DE FATO (já excluindo outras cidades, spam, pedidos de emprego, etc) após ver nosso anúncio pediram um orçamento e otimizar as campanhas para aumentar os contatos válidos cada vez mais.

Em um esforço conjunto com a equipe de atendimento telefônico dessa marmoraria, conseguimos rastrear como o cliente ficava sabendo da marmoraria: Além de confirmar que a maior parte vinha de nossas ações de marketing digital, isso ajudou a calcular o Custo por contato válido (quanto custava à marmoraria cada solicitação de orçamento via site de pessoas dentro de sua área de atendimento) e o ROI (Retorno Sobre Investimento) também de outras ações de marketing offline.

Através do nosso trabalho de marketing digital para marmoraria, o número de pessoas de SP que preenchiam o formulário de contato solicitando orçamento subiu de 9 contatos em março 2011 para 171 em julho de 2015.

 

O número de visitas ao site da marmoraria saltou de 2.500 em março de 2011 para 32.600 em setembro de 2016.

Em 2017 a quantidade de anunciantes no Google Adwords cresceu exponencialmente. Os anúncios de links patrocinados no Google Adwords foram ficando cada vez mais caros, e nossos anúncios começaram a competir com outros concorrentes.
Felizmente as páginas de SEO continuavam firmes e fortes na primeira página do Google (ainda que alguns concorrentes também estivessem ganhando espaço nos resultados gratuitos).

E atualmente, como vender marmores e granitos online?
Para captar clientes para marmoraria online, já não basta só ter um site de marmoraria otimizado para o Google, com muitas páginas de conteúdo SEO, fotos de trabalhos realizados, depoimentos de clientes satisfeitos, cadastro no Google Maps, anúncios no Google Ads e Face Ads, boas avaliações de clientes nas redes sociais, e nutrir sua base de contatos com emails marketing com promoções atraentes.
É preciso uma equipe com experiência, que tenha uma visão e ação global para te ajudar a conquistar mais clientes para sua marmoraria.
Entre em contato conosco e saiba mais.

 

 

 

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